Calcule seu IMC

  • Ex: 65,5
  • Ex: 1,70

Resultado do seu IMC:

Resultado do IMC

Hérnia Inguinal

Hérnia Inguinal pode ser definida como a protrusão (deslocamento de um órgão da sua posição original) de vísceras ou estruturas anatômicas da cavidade abdominal através de pontos de fraqueza da parede localizados na região inguinal (virilha).

Sintomas

O quadro clínico é de abaulamento na região inguinal, podendo ou não apresentar sinais de dor e piora aos esforços. É reversível quando o paciente deita ou corrige o abaulamento com a mão. Com o tempo, a hérnia pode tornar-se cada vez maior e mais dolorida, caminhando para a irreversibilidade.

Diagnóstico

O diagnóstico é essencialmente clínico e visual.

Complicações

Além do incômodo do abaulamento, existe o risco de ocorrer um aprisionamento da estrutura herniada podendo levar à isquemia - falta de irrigação sanguínea adequada do local provocando necrose desta estrutura.

Tratamento

Diversas técnicas podem ser utilizadas no tratamento das hérnias inguinais, através de um pequeno corte na região da virilha ou através de vídeo-laparoscopia. Na maioria delas, coloca-se uma tela, o que diminui muito os índices de recidiva.

Balão Intragástrico

 

Dr. Marcelo Z. Salem - CRM 59.961 - Mestre e Doutor pela Faculdade de Medicina da USP

contato@centrodecirurgia.com.br - Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues 46, conj 21, 22 e 23 Vila Nova Conceição - Cep 04544-000 São Paulo - SP | Tel: (11) 3849-0800

Centro de Cirurgia Avançada Dr. Marcelo Salem - Todos os direitos reservados - 2011

RS Web Interactive Dr. Salem agenciars.com.br